Civil e Militar fazem barreira em rodovias

Polícias Civil e MIlitar iniciam ação integrada com o objetivo de prender traficantes no sertão do estado.

Começou na noite de ontem uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar para cumprir 18 mandados de prisão nas cidades de Sousa e Cajazeiras, no Sertão do Estado. Barreiras estão sendo montadas nas estradas que dão acesso aos dois municípios, além da realização de blitze na área urbana. A operação continua durante todo o final de semana e só será concluída na madrugada da próxima segunda.

O objetivo da ação é prender acusados de tráfico de drogas, assaltos e homicídios que atuam na região e já tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça. Participam das barreiras e blitze cerca de 50 homens das polícias Civil e Militar, integrando agentes do Grupo Tático Especial (GTE) da 9ª Delegacia Regional de Cajazeiras e dos batalhões da PM em Sousa e Cajazeiras. Também está prevista a chegada de reforços da PM de Pombal.

O coronel Manoel Dedeu, comandante do 14° Batalhão da PM em Sousa, confirmou a operação, mas evitou adiantar detalhes estratégicos sobre o planejamento e os alvos da ação policial.

“Temos de cumprir mandados de prisão expedidos em investigações recentes e outros ainda que estão pendentes há algum tempo e que temos informações sobre a presença dos acusados aqui na região”, adiantou. Os horários e locais das barreiras estão sendo mantidos em sigilo.