icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Clonagem de cartões na Paraíba

Operação 'Copacabana' da Polícia Civil, prende cinco cariocas suspeitos de estarem aplicando golpes com cartões clonados no estado.

Publicado em 25/01/2012 às 6:30


A polícia da Paraíba tem fechado o cerco aos crimes de clonagem de cartão de crédito e conseguiu prender, na última segunda-feira, cinco homens naturais do estado do Rio de Janeiro, suspeitos de clonar cartões e aplicar golpes no comércio de João Pessoa, além de Recife em Pernambuco. De acordo com o delegado Gustavo Carletto, o grupo tem ligação com dois homens detidos no último domingo na operação Playboy.

Os cinco cariocas estavam na Paraíba há três semanas e aplicaram golpes que chegam ao valor aproximado de R$ 30 mil. “É provável que o valor do golpe seja bem maior, porém só teremos a confirmação após o resultado das investigações. Eles tinham uma vida luxuosa com o resultado dos golpes,” disse Gustavo Carletto.

A operação ‘Copacabana’ teve início com uma abordagem a um veículo, em que estavam dois suspeitos, no bairro de Manaíra, durante a noite da última segunda-feira. Para permanecer em João Pessoa o grupo alugou um apartamento na praia de Intermares, em Cabedelo. No local foram encontrados mais três suspeitos e uma grande quantidade de produtos que teriam sido adquiridos com o uso de cartões de crédito clonados.

Foram apreendidos dez cartões de crédito, 20 perfumes importados, relógios, roupas de grifes famosas, vários pares de tênis, garrafas de whisky importado, um carro locado pelo grupo e celulares. Na ação policial foram presos Diego Bruno da Conceição, de 28 anos, conhecido por ‘Negão’; Emerson Conde Cedras de Oliveira, de 39 anos, Rubens Leonardo Alves Bahia, de 27 anos, Alexandre Barreto da Gama, de 45 anos e Maicol de Jesus da Silva, de 30 anos. O delegado Gustavo Carletto afirmou que os suspeitos podem ter apresentado documentos falsos.

“Um dos acusados já responde por estelionato e é provável que eles utilizem documentos falsos. O ‘Negão’ apresentou uma carteira falsa do Conselho Regional de Contabilidade. Iremos registrar o flagrante e confirmar a identificação de cada um,” explicou Gustavo Carletto.

A operação ‘Copacabana’ aconteceu de forma integrada entre a Delegacia de Defraudações, Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Polícia Rodoviária Federal. Os cinco cariocas prestaram depoimento na Central de Polícia, foram autuados por estelionato e falsidade ideológica e encaminhados para o Presídio do Róger.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp