Combate ao tráfico de drogas

Quadrilha que controlava tráfico na região do alto sertão paraibano, limites com o RN, foi desarticulada em operação das polícias dos dois estados.

Uma ação conjunta das polícias do Rio Grande do Norte e da Paraíba fechou o cerco contra o tráfico de drogas na região do Sertão paraibano. Dez pessoas foram presas, além de armas e drogas apreendidas. A Operação ‘Cristal’ teve como objetivo cumprir mandados de prisão e desmontar um grupo que comandava o tráfico, na região entre o Alto Sertão paraibano até áreas limites com o Estado do Rio Grande do Norte.

A quadrilha, segundo a polícia, tinha uma estratégia diferente para distribuir a droga nos dois Estados: os traficantes compravam carros em São Paulo de onde vinha a droga e usavam os veículos como ‘mulas’ para transportar os carregamentos.

Na Paraíba, seis pessoas foram presas por cumprimento de mandado de prisão e uma em flagrante, todas na cidade de Cajazeiras. Apontado como líder dos traficantes, o ex-presidiário Francieudo de Souza Silva, de 30 anos, conhecido como ‘Eudinho’, foi preso de posse de dois revólveres calibre 38, com munições não deflagradas.

“Ele é o chefe do tráfico em Cajazeiras e toda a região do Sertão até o Rio Grande do Norte”, explicou o delegado regional Gilson Teles, que comandou a operação.

De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, apenas o líder da quadrilha, ‘Eudinho’, tinha um faturamento semanal de aproximadamente R$ 15 mil com a comercialização do entorpecente. “Ele era um cara que tinha uma condição de vida boa.

Na casa dele apreendemos cheques e muita documentação de imóveis. E a cidade de Cajazeiras funcionava como o Centro de atuação da quadrilha”, observou o delegado Odilon Teodósio, do Rio Grande do Norte, que coordenou parte das equipes.

Também presos Lucerlânio Cruz Pereira, 28 anos, vulgo ‘Cabeção’, e sua mãe Maria Luzimar Cruz Pereira, 58 anos; Valteir de Souza Soares, 26 anos, conhecido por ‘Miúdo’ e sua esposa Elizabeth Gomes de Albuquerque, 26 anos; além de Elmo da Silva Alexandre, 33 anos. Foi ainda preso em flagrante o ex-presidiário Eduardo da Silva Alexandre, 39 anos. Com exceção de Maria Luzimar, todos são ex-presidiários com passagem por tráfico de drogas.