Como é o novo binário de Jaguaribe e Centro de João Pessoa

Trânsito na Rua Francisca Moura passa a ser em sentido único, em novo binário com a Avenida Pedro II.

Novo binário no Centro de João Pessoa – Foto: Divulgação/Semob-JP

O trânsito nos bairros de Jaguaribe e Centro de João Pessoa mudou a partir desta quinta-feira (18) na Rua Francisca Moura. Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital (Semob-JP), a rua passa a ser apenas em sentido único, para fazer um novo binário com a Avenida Pedro II. 

Conforme Expedito Leite Filho, superintendente da Semob-JP, a alteração já estava planejada pelos técnicos, visando uma mobilidade mais eficiente e segura na região. “Esta implantação do sentido único na Rua Francisca Moura possibilitará a formação de um binário com a Avenida Pedro II, um dos principais corredores de João Pessoa. Desta forma, vamos assegurar um trânsito mais fluído e com risco reduzido de sinistros, tendo em vista que naquela região se concentram vários estabelecimentos que promovem a movimentação intensa de trabalhadores, seja em repartições públicas, hospitais, escritórios, entre outros”, explica.  

No caso, a Rua Francisca Moura, que tinha um trecho parcialmente em sentido único e outro em mão dupla, passa a ser toda em sentido único, saindo da Avenida Maximiano Figueiredo em direção ao Centro. O novo binário no sentido contrário é feito pela Avenida Pedro II, que já é sentido único Centro – Bairro. 

Desde o início da manhã, equipes da Semob-JP estão no local para a instalação de novas placas e pinturas de eixos, bordos e faixas de pedestre, como forma de orientar motoristas e pedestres sobre o novo sentido de circulação.

Nos primeiros 10 dias de funcionamento do novo binário, agentes de mobilidade também estarão no trecho, instruindo motoristas sobre o novo sentido da via, além das conversões, sinalizações e novas áreas de estacionamento, que serão apenas do lado direito da rua, a partir desta quinta.