Contagem de votos para Conselho Tutelar de CG deve terminar no inicio da tarde

Apuração começou por volta das 19h do domingo (4) e teve uma pausa após uma autorização do Ministério Público da Paraíba. 

Os nomes dos novos membros do Conselho Tutelar de Campina Grande para os próximos quatro anos só deverão ser conhecidos durante a tarde desta segunda-feira (5). A eleição aconteceu de maneira unificada neste domingo (4), mas o processo de votação foi manual e depende da contagem.

Segundo a coordenadora do Conselho Municipal de Defesa dos Diretos da Criança e do Adolescente de Campina Grande, Socorro Carvalho, a apuração começou por volta das 19h do domingo (4) e teve uma pausa após às 23h, depois de uma autorização do Ministério Público da Paraíba. A contagem foi retomada na manhã desta segunda-feira (5) em uma casa de eventos no bairro do Catolé. Entre as quatros zonas de atuação do conselho, Campina Grande teve 56 candidatos. 
 
Durante toda a madrugada as urnas foram mantidas lacradas e sob escolta da Polícia Militar. “Ainda não temos uma estimativa de quantas pessoas votaram, mas o processo se torna lento devido a checagem manual. Acredito que ainda nesta tarde teremos todos os resultados”, disse Socorro Carvalho. 
 
Pela primeira vez, as eleições de Conselho Tutelar nos municípios ocorreram de maneira unificada em todo o Brasil pela primeira vez. O processo para a votação foi o mesmo adotado em eleições políticas, exigindo título de eleito e documento com foto, mas não foram usadas urnas eletrônicas. Algumas sessões eleitorais foram modificadas e centenas de eleitores tiveram dificuldades de encontrar os locais para votação.