Contran altera identificação de carros para utilização de vagas especiais

Idosos e deficientes físicos terão credencial com validade em todo país.  Por enquanto, adesivo de identificação dos veículos continua valendo.

Do G1

A partir de agora idosos e portadores de deficiência física vão ter maior facilidade para estacionar nas vagas preferenciais. Um novo documentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) exige o cadastramento e identificação para utilização das vagas especiais.

Até então, o idoso ou portador de deficiência física precisavam de um adesivo no veículo para poder parar na vaga especial. Com a nova regra, basta deixar a credencial, a vista no painel, e estacionar. Não importa de quem seja o veículo ou quem esteja dirigindo.

Por enquanto, os adesivos continuam valendo e a mudança será feita aos poucos. O cadastramento é feito no órgão de trânsito de cada cidade. É preciso apresentar cópias e originais de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. No caso dos portadores de deficiência física, é exigido ainda um laudo médico emitido pelo sistema único de saúde.