Criança é atingida por tiro na perna ao manipular arma do pai

Menino de 7 anos teria pego a arma escondido. Pai é policial militar. Criança está internada no Hospital de Trauma, em João Pessoa.

Karoline Zilah

Três pessoas atingidas por disparos de arma de fogo foram internadas no Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa, da noite da terça-feira (21) até a madrugada desta quarta (22). Um dos casos foi o de uma criança que sofreu um tiro acidental com a arma do pai dentro de casa, em Bayeux.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o menino de 7 anos de idade é filho de um policial militar. Ele teria pego a arma escondido e, ao manipular, acabou sendo atingido por um tiro na perna. A criança chegou ao hospital por volta de meia-noite e ficou internada na observação pediátrica, apresentando estado de saúde regular, sem risco de morte. Por volta das 8h desta quarta-feira (22), o garoto recebeu alta médica.

No mesmo plantão, duas pessoas vítimas de atentados foram encaminhadas ao Trauma. Um adolescente de 17 anos foi atingido por tiros em Mandacaru. Ele relatou ao posto policial do hospital que estava próximo à casa dele por volta das 23h quando foi surpreendido por dois homens que chegaram numa motocicleta. O rapaz foi atingido por um tiro na região lombar e apresenta estado de saúde regular.

Mais tarde, chegou uma nova vítima de disparos de arma de fogo. Adailton Martins, de 30 anos, foi atingido por um tiro no peito. Ele disse ter sido abordado por dois homens desconhecidos próximo ao ponto final do ônibus em Mandacaru.

Os três casos ainda não foram comunicados à Delegacia de Crimes contra a Pessoa.

Atualizada às 9h13