Criança raptada na sexta é encontrada sozinha em Cabedelo

Menina de apenas dois anos estava desaparecida desde a manhã desta sexta-feira. Ela foi encontrada sozinha em Cabedelo, mais de 24 horas depois de seu sumiço.

Phelipe Caldas

A polícia encontrou no início da manhã deste sábado (2), por volta das 8h20, a criança de apenas dois anos que estava desaparecida desde a madrugada de sexta (1º). Ela é filha de uma moradora de rua de 16 anos, identificada como sendo Mariana Henriques da Silva, e foi encontrada mais de 24 horas depois de seu sumiço, sozinha, em Cabedelo.

A criança foi levada para a 3ª Delegacia Distrital, localizada na Epitácio Pessoa, para que se dê início às investigações. A criança passará por alguns exames e o objetivo principal é confirmar se ela foi mesmo raptada, como se suspeitou inicialmente.

Ao prestar queixa nesta sexta, a mãe da menina disse que suspeitava que um rapaz desconhecido, que dormia com ela e uma amiga em um prédio em construção em frente ao MAG Shopping, poderia ser o sequestrador. A mãe disse que dormia com a filha, mas que quando acordou, percebeu que a criança de cabelos loiros e cacheados já havia desaparecido.

Segundo informações coletadas ainda no dia do sumiço, a polícia trabalhava com a hipóteses do mandante do crime ser o próprio pai da menina, que alguns dias atrás teria brigado com a namorada em Guarabira.

Policiais dos municípios de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita estavam em diligência e em alerta à procura da criança desde que a queixa foi prestada, na tentativa de localizar seu paradeiro.