icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Dado Dolabella foi condenado, diz advogado de Luana Piovani

Marcelo Quintanilha Salomão, entretanto, não sabe qual será a pena. Sentença corre em segredo de Justiça.

Publicado em 04/08/2010 às 14:57

Do G1

O ator Dado Dolabella foi condenado, pelo 1º Juizado de Violência Doméstica Familiar contra a Mulher, por agredir a atriz Luana Piovani, no dia 22 de outubro de 2008, em uma boate na Gávea, Zona Sul do Rio. A informação é do advogado da atriz, Marcelo Quintanilha Salomão. Como a sentença corre em segredo de Justiça, ainda não é possível saber a pena que lhe foi aplicada.

“Tenho o conhecimento da condenação. Estamos aguardando agora o conhecimento da quantidade de pena que foi aplicada”, afirmou ele, que esteve no Juizado de Violência Doméstica Familiar na terça-feira (3).

Segundo o advogado, a condenação foi importante para provar que a Lei Maria da Penha funciona. “Acho que essa decisão ela demonstra que as delegacias de atendimento à mulher foram necessárias e que a Lei Maria da Penha foi fruto de uma exigência das vítimas de violência, que exigiram a punição do agressor, isso que deve ser ressaltado”, completou ele.

O advogado de Dado Dolabella, Michel Assef Filho, disse que ainda não foi informado sobre a condenação e que precisa ter conhecimento da sentença para saber se vai recorrer.

O Ministério Público informou que ainda não recebeu a sentença da juíza Ane Cristine Scheele Santos, para análise condenatória. Segundo o MP, é esperada uma pena branda para Dado Dolabella, “já que esta seria a sanção adequada para a conduta do acusado”.

Dado também responde a processo por lesão grave contra a camareira Esmeralda de Souza, conhecida como Esmê, no mesmo episódio da boate. Ela também é cliente do advogado Marcelo Quintanilha. Segundo ele, Luana Piovani está fora do Rio e a camareira está em cartaz em São Paulo, com a peça “Ensina-me a viver”.

Além deste processo em que acaba de ser condenado, Dado responde a outros processos por desrespeitar as medidas protetivas da Lei Maria da Penha, de não se aproximar da vítima a menos de 250 metros.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp