De Mattia explica superstição na caminhada do Treze rumo ao título de 2023

De Mattia vestiu a mesma camisa azul de botão em todos os jogos da trajetória campeã do Galo no Campeonato Paraibano e disse que o costume vem desde seu primeiro clube.

Foto: Daniel Vieira / Treze

O Técnico William De Mattia está em uma verdadeira lua de mel com o Treze e sua apaixonada torcida. Mas, o que todo mundo que acompanhou os jogos do Galo no estadual percebeu é que o treinador estava sempre com a mesma roupa nas 13 partidas disputadas: camisa azul e calça jeans. O comandante campeão explicou a superstição que vem dando certo desde seu primeiro clube.

“Em 2019 eu fui técnico do Nova Mutum e lá usava roupa normal, bermuda, camiseta do time e tênis society. Meu preparador físico sempre dizia: ‘pô professor, tem que colocar uma calça, se arrumar mais…’, aí eu disse que não, se comecei assim vou terminar assim, aí fui campeão em 2019. Em 2020 botei a calça e a camiseta, que era branca no primeiro jogo contra o Cuiabá, a gente perdeu, mas jogamos bem. A partir dali era a mesma calça e a camisa azul. Foi 3 a 0 no clássico contra o Luverdense. Eu disse ‘opa, a camisa é azul'”, explicou o técnico em entrevista a Rádio CBN.

De Mattia teve outras curiosidades nos últimos jogos

Outras curiosidades sobre De Mattia na reta final do Campeonato Paraibano Betino é que nas duas partidas da final ele ficava com dois relógios. Já na final em Sousa, no último sábado, o treinador passou a partida inteira segurando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, a quem se diz devoto.

de-mattia-treinador
De Mattia, técnico do Treze | Foto: Reprodução / TV Paraíba

De Mattia voltou para seu estado na última segunda-feira, mas antes de ir houve uma última reunião com o presidente do Galo, Artur Bolinha, onde o conteúdo ainda está guardado a sete chaves. A esperança do torcedor é que em 2024 ele volte para usufruir dos frutos conquistados na difícil atual temporada, e possa comandar o time em um ano com calendário cheio.

Confira os melhores momentos da grande final do Campeonato Paraibano 2023: