De Mattia cita identidade com o Treze e revela que quer voltar ao clube

Com o Galo sem calendário no restante do ano, De Mattia já deixa Campina Grande nesta segunda-feira, assim como todo o elenco.

Foto: Daniel Vieira / Treze

O Treze alcançou todos os seus grandes objetivos traçados na temporada 2023: calendário mais cheio para 2024 e título Paraibano. Agora, sem competições para disputar no segundo semestre deste ano, todo o elenco e a comissão técnica se desfaz. O técnico William De Mattia revelou que tem, sim, vontade de voltar ao Galo em um futuro próximo.

O treinador vitorioso chegou à Campina Grande como um desconhecido. Foi sua primeira passagem no futebol do Nordeste, e deixando marcas extremamente positivas. O treinador já deixa a Paraíba nesta segunda-feira, mas revelou em sua última entrevista coletiva o desejo de voltar em um futuro próximo.

“Olha, eu gostaria muito de continuar, acredito que criamos uma identidade com a cidade, com a torcida, com o clube, com os funcionários. Nós nos sentimos muito bem aqui no Treze. Não é fácil vencer no futebol, você tem que ter um planejamento de equipe, ter uma ótima gestão de grupo, você tem que ter o dia a dia bom. Não é fácil vencer, então eu vou ficar muito feliz se tiver e oportunidade de voltar à equipe do Treze em um futuro próximo”, revelou o técnico.

De-mattia
William De Mattia comandando o Treze no Marizão | Foto: Mário Aguiar | ge

De Mattia fala sobre os próximos passos

De Mattia falou sobre seus próximos passos de forma muito direta, e afirmou que isso fica por conta de seus empresários. Ele também disse que ainda durante o Paraibano recebeu outras propostas, mas cumpriu com seu contrato no Galo.

“Sempre aparecem oportunidades, mas aí fica na mão dos meus empresários, dos meus agentes. Vou ter esses próximos dias para dar uma recuperada na parte mental, ver minha família que é muito importante. Durante o campeonato apareceram propostas, mas eu procuro cumprir o que tenho de acordo com o clube, então eu mantive o meu acordo e foi muito importante”, finalizou.

Com o fim do Paraibano chega ao fim oficialmente a temporada 2023 para o Treze, com os objetivos alcançados, conquistando calendário cheio para 2024 e colocando mais um troféu no PV. Próximo ano o Galo disputa Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série D e Paraibano.