icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Dois incêndios são registrados em João Pessoa

Chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros, causas dos incêndios ainda são desconhecidas e nenhuma pessoa ficou ferida.

Publicado em 26/04/2012 às 6:30


O Corpo de Bombeiros foi acionado ontem para conter dois incêndios que aconteceram nos bairros do Altiplano e Alto do Mateus, em João Pessoa. As causas para o início das chamas ainda não foram identificadas e nenhuma pessoa ficou ferida.

Segundo o major Oliveira, do 1º Batalhão dos Bombeiros, o primeiro registro aconteceu pela manhã no alojamento de trabalhadores da construtora ‘Alliance’. Devido à presença de colchões e objetos pessoais dos pedreiros, as chamas se alastraram rapidamente e só foram controladas por duas equipes do Corpo de Bombeiros.

A fumaça provocada pelo incêndio podia ser vista a vários quilômetros de distância.

Após controlar as chamas, os bombeiros iniciaram a operação de rescaldo e, para evitar o comprometimento da estrutura, a equipe retirou parte da cobertura do prédio. O imóvel foi totalmente isolado para evitar o acesso de pessoas. O incêndio durou aproximadamente 20 minutos e deixou o alojamento completamente destruído, mas, apesar disso, ninguém ficou ferido.

A empresa responsável pelas obras informou que no momento do incêndio os trabalhadores estavam no canteiro de obra e por isso não foram atingidos pelo fogo.

Já no início da tarde de ontem, o incêndio aconteceu em uma borracharia localizada no bairro do Alto do Mateus. A presença de vários pneus no local facilitou que as chamas se propagassem para uma residência vizinha. A ação do Corpo de Bombeiros foi prejudicada pelo intenso vento na região, que dificultou a contenção das chamas.

“O fogo também atingiu um poste de iluminação pública, o que provocou vazamento de corrente elétrica e acabou eletrificando uma cerca. Por este motivo, a equipe teve que esperar que a Energisa fosse ao local controlar a situação”, disse o major Oliveira.

Ainda segundo ele, a perícia só será realizada se for solicitada pelos proprietários dos dois locais e deve ser feita quando o local esfriar, enquanto isso a área permanece isolada.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp