Dono de lotérica reage e mata suspeito após tentativa de assalto

Dupla tentou arrombar lotérica, mas alarme tocou e proprietário acabou atirando. Um dos assaltantes foi baleado na cabeça e morreu no hospital.    

Um assaltante foi morto após tentar uma casa lotérica, na madrugada desta sexta-feira (4), no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa. De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), Rafael dos Santos Vieira Jorge, de 22 anos, foi baleado pelo marido da proprietária do estabelecimento. Um outro criminoso que participava da ação conseguiu fugir.

Segundo a polícia, quando a dupla tentou arrombar o estabelecimento,   o alarme disparou e acabou acordando os proprietários, que moram nas proximidades. O homem saiu e trocou tiros com os suspeitos. Um atingiu a cabeça de Rafaela Santos, que chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu.

Conforme o Ciop, a mulher, dona do local, ligou para a polícia e informou que os dois homens estavam tentando invadir o estabelecimento, a partir daí, ela ficou em contato com a PM pelo telefone até a viatura chegar. Nesse tempo o esposo dela saiu e atirou contra os dois. Quando a polícia chegou, o Serviço Móvel de Urgência (Samu) estava prestando socorro a Rafael Santos.

De acordo com o delegado Bruno Germano, da Delegacia de Homicídios da capital, o homem responsável pelos disparos fugiu do local e até o final da manhã desta sexta não tinha sido localizado. A mulher compareceu à delegacia com os policiais para prestar esclarecimentos. "O caso pode se configurar como legítima defesa do patrimônio", afirmou.  Germano também disse que foi feita uma busca na casa do homem, mas a arma utilizada por ele não foi encontrada. Ele informou ainda que não tem a informação se o dono da lotérica tinha porte de arma.

Com o suspeito que foi morto foram encontrados celulares, uma lanterna, munições e uma arma.