Empresário de SP estava em cativeiro na Paraíba

Ele foi sequestrado na última segunda- feira em Bragança Paulista-SP e obrigado a dirigir o próprio carro até a Paraíba.

A vítima de um sequestro cometido em São Paulo foi mantida em cativeiro na cidade de Conceição, no Sertão paraibano. O empresário José Franco Bueno, de 54 anos, foi libertado na madrugada de ontem, em Juazeiro do Norte-CE após o pagamento de resgate de R$ 60 mil. Ele foi sequestrado na última segunda- feira em Bragança Paulista-SP e obrigado a dirigir o próprio carro até a Paraíba. Há a suspeita de envolvimento de paraibanos na quadrilha.

Policiais civis e militares da Paraíba fizeram buscas durante toda a manhã de ontem na região do Vale do Piancó e conseguiram localizar a casa onde o empresário estava nas proximidades da divisa com o Ceará. A informação inicial apontava que o cativeiro era no município Ibiara-PB, porém foi descartada durante as buscas segundo o comando do 13° Batalhão da Polícia Militar em Itaporanga. Cerca de R$ 9 mil foram recuperados pela polícia, após a prisão de José Pereira de Souza. Ele é um dos acusados de ter sequestrado o empresário e foi localizado na cidade de Conceição com o dinheiro. A prisão de José Pereira de Souza foi comandada pelo major Francisco Campos, do 13º BPM que continua as diligências com o objetivo de prender outros acusados de envolvimento com o sequestro.

O empresário relatou que foi rendido por volta das 17h de segunda e trazido para a Paraíba sob ameaça de dois homens armados. “Fiquei numa casa na Paraíba, trancado num cômodo da casa lacrado com cadeado. Eles saíram toda hora pra fazer as ligações e fui bem tratado, apesar de tudo eles não judiaram de mim”, relatou José Bueno ao embarcar no aeroporto de Juazeiro do Norte-CE de volta para Bragança Paulista, onde atua no ramo imobiliário.

O local acertado entre a família e a quadrilha para o pagamento do resgaste foi o aeroporto de Juazeiro do Norte-CE e a entrega feita por uma policial paulista. Após a confirmação do pagamento, a vítima foi libertada pelos bandidos na BR-116, em Milagres-CE.