Encontrado corpo de idosa assassinada em Mulungu

A vítima de 88 anos foi espancada, seu corpo foi encontrado na última quarta-feira (28) sobrinho é o principal suspeito do crime.

Mais dois assassinatos de mulheres foram registrados pela polícia na última quarta-feira, elevando para 60 o número só este ano na Paraíba. O caso mais chocante foi em Mulungu, no Agreste.

A aposentada Etelvina Rita das Neves, de 88 anos, mais conhecida como “Tetine”, foi encontrada morta com marcas de espancamento e já em avançado estado de decomposição no interior da casa onde morava. O principal suspeito do crime é um sobrinho da vítima que sofre de depressão. O outro crime aconteceu em Pombal, no Sertão.

O ex-jogador de futebol Jorge Soares da Silva, de 61 anos, foi preso em flagrante por ter matado a tia, após uma crise depressiva durante o Natal. A principal pista para a polícia identificar os motivos do homicídio é o conjunto de mensagens que o acusado escreveu nas paredes da casa usando pedaços de carvão. Ele também trabalhou como locutor.

Numa das inscrições, o sobrinho confessa o crime. “Eu matei Tetine pra ela não ficar sofrendo”. Já em outra parede ele reclama do abandono da família. “Ninguém veio aqui no Natal.

De locutor a treinador, hoje não sou nada”, lamenta. Já em outras mensagens, ela dá orientações sobre quem deveria sacar o dinheiro da aposentadoria da vítima e sobre os cuidados com a eletricidade da casa e com a geladeira.

Após o crime, o assassino abandonou o corpo da vítima em cima de uma cama, enrolado com um lençol. O cadáver só foi encontrado por volta das 23h da última quarta-feira, após denúncias de vizinhos que desconfiaram do mau cheiro.

A suspeita é que Etelvina tenha sido morta no dia 26 de dezembro, o que só será confirmado após o resultado da autópsia realizada na Gerência de Medicina Legal (Gemol) de João Pessoa para onde o corpo foi encaminhado.

DEPOIMENTO CONFUSO
O acusado do assassinato foi preso logo após o corpo ter sido encontrado. Jorge Soares foi ouvido pelo delegado Janduy Pereira, mas ficou confuso durante o depoimento e apresentou várias versões. Primeiro, ele confessou o crime, depois alegou que a tia teria morrido em decorrência de uma queda. Ele foi autuado e transferido para a cadeia pública de Alagoinha.