Enem: prazo para enviar redação para plataforma de correção gratuita termina em 31 de outubro

Ao todo, quatro propostas de temas em áreas difrentes estão com chamadas abertas.

Tabela de pontos do Enem para cada curso na Paraíba.

A plataforma de correção gratuita de redações do Lá vem o Enem recebe textos até a próxima terça-feira (31). Ao todo, quatro propostas de temas estão com chamadas abertas.

Para ter acesso ao sistema, os candidatos devem se inscrever no site oficial do projeto. Até a data das provas, uma equipe de professores vai escolher quatro temas atuais com grandes chances de cair na prova do Enem.

✏️ Acesse a plataforma de correção gratuita de redações

Por meio da página, vai ser possível conferir a proposta com os materiais de apoio e ainda baixar a folha de redação, que possui um layout semelhante ao oficial. Para os alunos que não possuem impressora, é permitido redigir o texto em uma folha pautada, de caderno tamanho A4.

Com o teste concluído, os estudantes precisam tirar uma foto em boa qualidade e voltar ao site Lá Vem o Enem para enviar para análise. Por meio de uma parceria com a MVC Editora, um time de professores da empresa vai fazer as correções apenas nas 500 primeiras de cada tema. Após a análise, o estudante vai receber um relatório com as observações e a pontuação nas devidas competências, junto da nota geral.