Enem: prazo para enviar redações para correção gratuita termina nesta terça

Para ter acesso ao sistema, os candidatos devem se inscrever no site oficial do projeto.

Estudos para o Enem.

A plataforma de correção gratuita de redações do Lá vem o Enem recebe textos até esta terça-feira (31). Ao todo, quatro propostas de temas estão com chamadas abertas.

Para ter acesso ao sistema, os candidatos devem se inscrever no site oficial do projeto. Até a data das provas, uma equipe de professores vai escolher quatro temas atuais com grandes chances de cair na prova do Enem.

✏️ Acesse a plataforma de correção gratuita de redações

Por meio da página, vai ser possível conferir a proposta com os materiais de apoio e ainda baixar a folha de redação, que possui um layout semelhante ao oficial. Para os alunos que não possuem impressora, é permitido redigir o texto em uma folha pautada, de caderno tamanho A4.

Com o teste concluído, os estudantes precisam tirar uma foto em boa qualidade e voltar ao site Lá Vem o Enem para enviar para análise. Por meio de uma parceria com a MVC Editora, um time de professores da empresa vai fazer as correções apenas nas 500 primeiras de cada tema. Após a análise, o estudante vai receber um relatório com as observações e a pontuação nas devidas competências, junto da nota geral.

O que é o Lá Vem o Enem

Idealizado pela Rede Paraíba, o Lá Vem o Enem é o maior projeto regional de preparação para as provas do Enem.

Neste quinto ano, as TVs Cabo Branco e Paraíba, a CBN Paraíba, a Cabo Branco FM, o g1 Paraíba, o Jornal da Paraíba e o site Lá Vem o Enem estão produzindo conteúdos que informam os candidatos, além de abrir espaço para que professores possam compartilhar assuntos que podem cair nas avaliações que selecionam alunos para as universidades e faculdades brasileiras.

Quer ter acesso a mais conteúdos que podem te ajudar a se dar bem no Enem e conseguir a tão sonhada aprovada na educação superior? Fica de olho no projeto Lá Vem o Enem, que tem material focado pra facilitar a vida de quem tá se preparando para o exame.