Energisa começa a informar meta de redução de consumo de energia aos clientes

Clientes que conseguirem reduzir os gastos de energia entre setembro e dezembro receberão descontos.

Foto: Divulgação/Energisa

Os clientes da Energisa poderão acompanhar por meio da fatura mensal a meta para participar do programa de redução voluntária de consumo de energia do Governo Federal. O programa dará descontos para quem conseguir reduzir os gastos de energia entre setembro e dezembro de 2021.

Faturas impressas a partir do dia 1º de outubro trazem a informação do primeiro mês. A Energisa vai disponibilizar para seus clientes as informações online.

Como o programa funciona

Conforme as regras do programa, no fim dos quatro meses de vigência (setembro a dezembro) será feita uma análise de quanta energia elétrica o cliente conseguiu economizar comparando o consumo de 2021 com o mesmo período em 2020. Se for verificada a redução entre 10% e 20% em relação à meta informada, o desconto será concedido na primeira conta seguinte, em janeiro de 2022.

Caso seja alcançada redução superior a 20% em relação à meta, o bônus será calculado em relação à redução de 20%. Quem economizar menos que 10% não terá direito ao desconto e quem economizar mais de 20% não receberá bônus a mais. O valor a ser recebido será de R$ 0,50 a menos em cada quilowatt-hora consumidor, ou seja, se tiver uma economia de 100 kWh, o bônus será de R$ 50 na conta de luz de janeiro.

A partir deste mês, clientes da Energisa poderão acompanhar a meta de redução do consumo de energia elétrica e o que é preciso para alcançar a meta definida para seu imóvel.

Na fatura de energia, o cliente encontrará a informação de sua meta e acúmulo no campo “Atenção”. Lá, a Energisa colocará o seu consumo acumulado estimado para atingir a meta do programa do Governo, o quanto você já conseguiu no mês anterior (nesse mês será divulgado o desempenho de setembro, por exemplo) e o que é preciso para ter direito ao bônus em janeiro de 2022.