icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Esforço conjunto contribuiu para eleições tranqüilas em CG

“O exército, a justiça eleitoral e a polícia faziam rondas durante a noite e o dia e por isto irregularidades foram inibidas”, disse Aluízio Bezerra

Publicado em 29/10/2008 às 14:35 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:42

Da Redação

Em entrevista ao Paraíba Agora, da Rede Paraíba Sat, o juíz Aluízio Bezerra, da 64ª zona eleitoral de João Pessoa e que atuou como juiz auxiliar no segundo turno em Campina Grande, atribuiu nota nove para os trabalhos desenvolvidos durante as eleições municipais 2008 e afirmou que a tranqüilidade durante os dias do primeiro e segundo turnos só foi possível graças a um esforço concentrado da polícia e da justiça eleitoral.

“O exército, a justiça eleitoral e a polícia faziam rondas durante a noite e o dia e por isto irregularidades foram inibidas”, disse referindo-se aos dias que antecederam o segundo turno. Para ele, graças a estas rondas, a compra e venda de votos foi inibida. “Não presenciamos nenhuma ação entre a quinta e o domingo. Não houve espaço para ilicitudes”, afirmou.

Quanto ao flagrante da TV Paraíba de eleitores que admitiram estar esperando políticos para pagar pelos votos, o juiz disse que não houve crime porque não foi firmado o acordo entre o político e o eleitor. “Durante a ronda, passamos por um bairro na madrugada do sábado em que muitas pessoas estavam sentadas nas calçadas, paramos vários veículos, mas não vimos nada”, ressaltou.

Juizado especial eleitoral – Para o juiz eleitoral, a iniciativa da criação do juizado especial eleitoral em Campina Grande foi um projeto inovador que deve ser ampliado nas próximas eleições. Segundo o juiz, o juizado não permitiu a impunidade das pessoas que praticaram crimes eleitorais, aplicando penas paras todas as condutas ilícitas constatadas.

Prestação de contas – Como já havia adiantado nesta terça-feira (28) ao portal Paraíba 1, o juiz alertou aos candidatos que a data limite para prestação de contas é o dia 4 de novembro. O juiz acrescentou ainda que no caso dos candidatos que disputaram o segundo turno em Campina, o prazo limite é o dia 25 de novembro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp