Estado de saúde de sargento da PM baleado na cabeça é gravíssimo

José Gerôncio da Silva, de 45 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na segunda-feira (28) à tarde em Itapororoca. Ele prestava serviço de segurança particular a um empresário.

Karoline Zilah
Com informações de Karine Tenório, da TV Cabo Branco

É gravíssimo o estado de saúde do sargento da Polícia Militar José Gerôncio da Silva, de 45 anos. Ele foi atingido por dois tiros na cabeça em Itapororoca, na tarde da segunda-feira (28), quando fazia segurança particular para um empresário. Testemunhas disseram ter visto dois homens numa motocicleta preta se aproximando do sargento e disparando os tiros.

O delegado Francisco Marinho acredita que eles estudaram a rotina do policial. A abordagem aconteceu por volta das 13h. Segundo as informações recebidas pela Polícia Civil, Gerôncio estava de folga e acompanhou o dono de um supermercado que foi até Itapororoca para buscar dinheiro. Depois do crime, os atiradores fugiram sem levar nada.

O sargento foi internado no Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa. O último boletim divulgado pela assessoria de imprensa às 5h desta terça-feira (29) relata que o estado clínico do paciente é gravíssimo.

Sobre o trabalho do policial, este tipo de serviço não é recomendado pela corporação. Segundo o coronel Francisco de Assis Castro, comandante do policiamento da região metropolitana de João Pessoa, apesar disso o trabalho não é ilegal, porque o sargento não usava a arma da corporação e estava de folga.

Cinco suspeitos de participação na tentativa de homicídio foram detidos e ouvidos. Dois deles foram liberados. Os demais passaram por exames de corpo de delito. Os resultados poderão apontar se eles participaram ou não do crime.