Estudante é preso em MS com armas de uso das Forças Armadas

Metralhadora apreendida tem poder de derrubar helicóptero. Armas vindas da Bolívia seriam levadas para o Rio, segundo a PF.

Do G1

Um estudante de 23 anos foi preso, no final da tarde desta quarta-feira (25), na BR 262, próximo à cidade de Miranda (MS),  com cinco fuzis, uma metralhadora e uma pistola.
Segundo a Polícia Federal, que realizou a prisão em conjunto com Polícia Rodoviária Estadual, as armas estavam no fundo falso do porta mala do veículo que o rapaz dirigia.

Segundo a Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, a BR 262, que liga Corumbá a Campo Grande, e é área de fronteira com a Bolívia, é rota de tráfico de drogas e armas.

O estudante é de Corumbá e, segundo a PF, foi preso depois que a polícia fiscalizou o carro, que estava parado em um acostamento, no momento do flagrante. Com a descoberta do fundo falso no porta malas do veículo, os policiais encontraram além das armas desmontadas, carregadores dos fuzis e pelo menos 350 cartuchos de diversos calibres.

Os fuzis, que são utilizados pelas Forças Armadas, estavam com numeração raspada, mas identificados com o país de origem: Egito, Áustria, China e Estados Unidos. Todas as armas, segundo a polícia, teriam entrado no país pela fronteira com a Bolívia e tinham como destino o Rio de Janeiro. Todo o material ainda vai passar por perícia.

O rapaz, que não tem passagem pela polícia, não informou dados sobre o contratante e o destinatário que pudessem ajudar a polícia na identificação.

A Polícia Federal informou que a metralhadora apreendida tem poder de derrubar um helicóptero. Em depoimento estudante afirmou que pelo transporte, receberia cerca de R$ 10 mil. Agora ele vai permanecer preso na superintendência da Polícia Federal em Campo Grande, onde vai responder pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo.