Ex-deputado Pastor Fausto é transferido para presídio no Piauí

Ele foi preso no último dia 4 por suspeita de ter raptado um bebê de dois meses após ter oferecido dinheiro à mãe para comprar a criança.

O ex-deputado estadual pela Paraíba, acusado de comandar um esquema de Tráfico de Crianças, foi transferido na tarde de quinta-feira (10) para a Casa de Custódia, principal presídio de Teresina-PI. Fausto Almeida de Oliveira, mais conhecido como ‘Pastor Fausto’ teve a prisão preventiva decretada na manhã de ontem pelo juiz Almir Abib Tajra, da 7ª Vara Criminal de Teresina.

Ele foi preso no último dia 4 por suspeita de ter raptado um bebê de dois meses após ter oferecido dinheiro à mãe para comprar a criança.

A justiça também decretou a prisão preventiva da paraibana que trabalhava como assessora do político e que foi flagrada tentando viajar com o bebê raptado para o Rio de Janeiro.

Gleydes Cavalcante de Carvalho foi transferida ontem para Teresina após ter sido detida na rodoviária de Fortaleza, cidade onde estava escondida com a criança.

Ao todo, cinco pessoas foram indiciadas por formação de quadrilha, subtração de incapaz e falsificação de documentos, mas duas mulheres apontadas como intermediárias das negociações de compra e venda de crianças foram liberadas na manhã ontem, quando terminou o prazo da prisão temporária.

Além do pastor e da assessora, a vizinha da mãe da criança teve a preventiva decretada.