Filho morre e pai fica ferido após assalto no Sertão

A vítima que morreu era um agropecuarista e estava voltando de uma feira de gado acompanhado do pai quando foi morto.

Um homem de 47 anos foi assassinado e a suspeita da Polícia Militar (PM) é de que ele tenha sido vítima de um latrocínio na cidade de Marizópolis, no Sertão paraibano, na noite da última terça-feira (25). Ainda de acordo com a PM, a vítima era um agropecuarista e estava voltando de uma feira de gado acompanhado do pai, um idoso de 74 anos, quando ambos foram surpreendidos por uma dupla armada que anunciou um assalto. Os suspeitos conseguiram fugir levando uma quantia em dinheiro não informada.

Ainda conforme a PM, o agropecuarista identificado como José Lindomar de Almeida teria resistido a ação e foi baleado com um tiro no rosto. Ele caiu no chão e o pai dele tentou socorrê-lo, mas acabou sendo atingido de raspão por um disparo de arma de fogo. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Sousa, também no Sertão, mas o agropecuarista de 47 anos não resistiu ao ferimentos e morreu. Já o pai dele recebeu atendimento e não corre risco de morte.

Testemunhas contaram à polícia que as vítimas estavam chegando de uma feira que acontecia em Campina Grande quando os bois bandidos armados chegaram em uma moto e abordaram as abordaram no momento em que elas estavam abrindo o portão para entrar em casa. A Polícia Militar compareceu ao local e até essa matéria ser pulicada não havia informações de que ninguém havia sido preso por envolvimento com esse crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.