Fugitivos trocam tiros com policiais em restaurante no Centro de Sousa

Operação de recaptura foi realizada na quarta-feira (23) à noite. Três homens foragidos da Justiça foram presos. Um deles reagiu com tiros na tentativa de escapar.

Karoline Zilah

Uma operação da Polícia Militar para recapturar foragidos da Justiça resultou em tiroteio em meio a um restaurante no Centro de Sousa, na noite da quarta-feira (23). O confronto aconteceu às 20h30 no Bar do Naldinho, próximo à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), quando policiais à paisana chegaram para verificar denúncias de que cinco foragidos estariam bebendo no estabelecimento.

De acordo com o relatório da ocorrência no 14º Batalhão, no momento da abordagem os policiais conseguiram prender dois homens. O terceiro acusado de quebra de albergue passou a atirar contra os PMs na tentativa de fuga. Flávio Gonçalves de Oliveira, de 26 anos, conhecido como ‘Nito’, conseguiu escapar pulando um muro do restaurante. Ele estava sem se apresentar ao Presídio Regional de Sousa, onde deveria cumprir regime semiaberto.

O quarteirão foi cercado por equipes da rádio patrulha, Choque e Rotam, mas o acusado só foi encontrado e detido duas horas mais tarde. Flávio foi entregue à Colônia Penal Agrícola do Sertão, de onde era foragido.

Outro procurado pela polícia era Francisco das Chagas Gomes da Silva, de 41 anos, conhecido como ‘Bandeirão’. De acordo com o 14º BPM, ele estava hospedado numa pousada, onde mantinha mais de mil CDs e DVDs pirateados. Ele foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil por violação de direitos autorais. O terceiro homem detido na operação foi identificado como Raimundo Franco, de 26 anos, conhecido como Dôdo, fugitivo do Presídio de Cajazeiras.