icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Gestor se entrega à Polícia Federal

Suspeito de integrar esquema que desviou R$ 5 milhões dos cofres públicos, prefeito estava foragido e se entregou nesta terça-feira (8).

Publicado em 09/05/2012 às 6:30


Depois de quatro dias sendo considerado foragido, o prefeito afastado do município de Cacimba de Areia, no Sertão paraibano, Inácio Roberto de Lima Campos, apresentou-se ontem pela manhã na delegacia da Polícia Federal (PF) de Patos. Ele e mais sete pessoas, dentre elas o prefeito afastado de Catingueira, Edivan Félix, estão sendo acusados de desvio de verbas públicas. Inácio Roberto compareceu à delegacia, acompanhado de advogados, às 9h e durante 5 horas prestou esclarecimentos à PF. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Patos, onde deve cumprir cinco dias de prisão temporária, podendo o prazo ser prorrogado. A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado expedido pelo Tribunal Regional da 5ª Região. Inácio Roberto saiu da delegacia acompanhado por policiais e advogados.

Já o prefeito afastado de Catingueira continua recluso no mesmo presídio, mas pode sair a qualquer momento, desde que pague uma quantia equivalente a 50 salários mínimos.

A equipe do JORNAL DA PARAÍBA tentou contato com a delegada responsável pelo caso, Mariana Cavalcanti, que não retornou à delegacia depois do interrogatório, segundo informações dos policiais de plantão.

Os advogados de Inácio Roberto também não se manifestaram, por se tratar, segundo eles, de um caso sigiloso.

Além dos dois prefeitos, também estão sendo acusados secretários municipais, empresários e funcionários públicos dos dois municípios. As investigações culminaram, na última sexta-feira, com a prisão de sete pessoas e a apreensão de diversos equipamentos, como computadores, que estão sendo analisados pela perícia da Polícia Federal. A ação ficou conhecida como ‘Dublê’. As acusações vão desde licitações fraudulentas ao uso de notas fiscais falsas.

Segundo a polícia, o suposto esquema provocou um rombo de mais de R$ 5 milhões aos cofres públicos.

O vice da prefeitura de Cacimba de Areia, Sebastião Ferreira da Silva, assumiu a gestão em uma solenidade no último sábado. O município de Catingueira também já possui um novo gestor, Odir Pereira Borges Filho, que assumiu no fim de semana.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp