GOE prende três suspeitos de sequestrar e matar jovem de 19 anos

Sequestro teria acontecido no bairro Renascer II, em Cabedelo, mas corpo só foi encontrado na tarde da quinta-feira (18) no bairro dos Ipês, em João Pessoa, às margens da BR-230.

Karoline Zilah

O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil prendeu três suspeitos de participar do assassinato de um jovem na tarde da quinta-feira (18), na região metropolitana de João Pessoa. Valdeir Pereira de Queiroz, de 19 anos, teria sido sequestrado em Cabedelo, mas seu corpo só foi encontrado à tarde no bairro dos Ipês, em João Pessoa, à margem da BR-230.

Curiosamente, os três suspeitos foram detidos antes que o corpo fosse localizado. De acordo com a Central de Polícia de João Pessoa, moradores de Cabedelo viram o momento em que o jovem foi abordado e levado à força pelos três homens e chamaram a polícia.

Algumas horas mais tarde, o grupo foi detido no bairro Renascer II, em Cabedelo, para prestar depoimento. Às 15h45, a Polícia Militar recebeu um telefonema pelo número 190 informando que havia um corpo nas proximidades da rodovia, na Capital. A vítima foi identificada como Valdeir e apresentava marcas de tiros.

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz foi levado para o matagal e assassinado por volta das 12h. Quando foi encontrado, seu corpo já estava rígido.

Os motivos da execução ainda não foram informados oficialmente pelo GOE. Uma entrevista coletiva acontece às 10h para apresentar os suspeitos e esclarecer o crime. Os três homens continuam detidos na Central de Polícia de João Pessoa e devem ser transferidos para um presídio nesta sexta-feira (19).

Atualizada às 10h