Grupo abandona carro com explosivos após tentativa de assalto em rodovia

O carro tinha restrição de roubo e momentos antes de ser encontrado, foi usado durante uma tentativa de assalto na PB-099. 

No final da tarde desta segunda-feira (2), a Polícia Militar encontrou um veículo abandonado com duas dinamites e equipamentos usados para a detonação dos explosivos, alavancas e coletes à prova de balas, na zona rural de Massaranduba, no Agreste paraibano. O carro tinha restrição de roubo e momentos antes de ser encontrado, foi usado durante uma tentativa de assalto na PB-095. Polícia suspeita que o grupo era formado por assaltantes de bancos. 

Segundo as informações do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), quatro homens estavam dentro de um veículo Golf de cor prata e tentaram assaltar o motorista de um caminhão de bebidas, entre as cidades de Campina Grande e Massaranduba. Os acusados chegaram a atirar contra o caminhão e usaram o carro para tentar obrigar o motorista a parar, chegando a bater levemente. 
 
Após a tentativa frustrada o grupo fugiu pela zona rural e o motorista acionou a Polícia Militar. As viaturas começaram a fazer rondas pelo município de Massaranduba e encontraram o carro suspeito, que foi identificado através da marca da batida provocada na tentativa do assalto ao caminhoneiro. No momento em que os acusados avistaram a viatura, abandonaram o carro e fugiram por um matagal. 
 
O veiculo Golf de cor prata e  placas JIR-4542 era roubado e dentro dele foram encontradas duas bananas de dinamites, cerca de 250 gramas de espoleta, dois metros de cordão usado para explodir as dinamites, uma alavanca de ferro e ainda um colete à prova de balas. O carro foi encontrado no sítio Cachoqueira de Pedra D’água.