Grupo amarra supostos explosivos em motorista de carro forte

Após assalto, homem foi deixado no bairro de Manaíra com o artefato preso ao corpo. Segundo a polícia, quatro bandidos levaram todo o dinheiro do veículo.

Um funcionário de uma empresa de transportes de valores viveu momentos de tensão na manhã desta terça-feira (2) ao ser feito refém por bandidos e ter um material supostamente explosivo amarrado ao seu corpo. O grupo criminoso assaltou o carro forte que o homem dirigia e depois abandonou o veículo e o segurança em uma rua no bairro de Manaíra.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) isolou a área e o Esquadrão Antibombas fez a remoção do artefato do corpo do segurança. “Ele aparenta ser um simulacro de um explosivo”, explicou o comandante do Bope, major Otávio Ferreira. Após a retirada, foi feito um procedimento padrão de explosão do material. Os vestígios serão levados para análise.

“O rapaz foi liberado, com a integridade física dele preservada”, contou o major Ferreira. O comandante do Bope disse ainda que apesar da situação complicada, o funcionário da empresa de valores estava bastante tranquilo.

Ainda segundo Ferreira, o assalto foi praticado por quatro homens. “Eles levaram todo o valor que estava no carro forte”. Nenhum suspeito foi localizado.