Grupo suspeito de clonar cartões agia em três estados e no DF

Suspeitos conseguiam os dados de vítimas com aparelhos ‘chupa-cabras’ instalados em caixas eletrônicas.

A quadrilha suspeita de clonagem de cartões, desarticulada durante a Operação Saltimbanco, agia em três estados e no Distrito Federal. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10) em Guarabira e em algumas cidades do interior do Rio Grande do Norte. Segundo a Secretaria de Segurança e Defesa Social, pelo menos três pessoas foram detidas e uma série de materiais ilícitos foram apreendidos.

De acordo com o delegado seccional de Guarabira, Wallber Virgolino, o grupo clonava cartões de crédito após conseguir os dados dos clientes com aparelhos conhecidos como ‘chupa-cabra’, que eram instalados nos caixas eletrônicos. Os suspeitos agiam na Paraíba, no Rio Grande do Norte, no Rio de Janeiro e também no Distrito Federal.

A operação foi deflagrada para cumprir cinco mandados de busca e apreensão. Um deles foi cumprido na casa de Roberto Brito da Silva, apontado como chefe do esquema. No local, a polícia apreendeu documentos de veículos e imóveis. O suspeito não estava na casa no momento do cumprimento do mandado.

Durante a ‘Saltimbanco’ também foram apreendidos cavalos de raça e alguns ‘chupa-cabras’. Além de clonagem de cartões, o grupo é suspeito de outras crimes, como lavagem de dinheiro e venda irregular de anabolizantes.