História de Juliette, campeã do BBB21, e ‘Guerra das Flores’ em Areia são destaques da semana

Principais notícias foram escolhidas pelos leitores através de enquetes nas redes sociais.

Reprodução/TV Globo
História de Juliette, campeã do BBB21, e 'Guerra das Flores' em Areia são destaques da semana
Guerra das Flores em Areia

Com o percentual de 81% contra 19%, o texto sobre Guerra das Flores em Areia foi o destaque da semana no Jornal da Paraíba, de acordo com os votos dos leitores. O texto fala do embate judicial e político que traz prejuízo ao turismo local da cidade. Enquetes foram realizadas no perfil do portal no Instagram para consultar leitores sobre quais foram os assuntos mais lidos por eles esta semana.

No ano de 2006, o município de Areia foi tombado e se tornou patrimônio histórico e urbanístico pelo Iphan. Em 2017 surgiu a ideia de decorar a cidade com flores. O então secretário de turismo da cidade à época, Romeu Lemos, enfeitou os prédios administrativos da cidade com vários tipos de flores, encantando os moradores, que logo fizeram o mesmo em suas casas.

>> Guerra das Flores em Areia: entre embate judicial e político, o prejuízo para o turismo local

>> Do anonimato a fenômeno nacional: conheça a história de Juliette, paraibana finalista do BBB21

>> Campeã do BBB21, Juliette Freire vê na própria mãe o exemplo de força da mulher nordestina

História de Juliette, campeã do BBB21, e 'Guerra das Flores' em Areia são destaques da semana

Já a história da paraibana Juliette Freire, campeã do BBB21, foi destaque com 78% de votos dos leitores do Jornal da Paraíba.

Por trás do fenômeno, Juliette Freire tem uma longa história de luta. Até chegar no BBB, ela se dividiu em várias versões: advogada, maquiadora, concurseira e, a principal delas, cuidar da família – para a família ‘de sangue’ (biológica) e para a família do coração (os amigos).

Em terceiro lugar, segundo a opinião dos leitores do JORNAL DA PARAÍBA, foi escolhida pelos leitores a reportagem que conta que Juliette Freire vê na própria mãe o exemplo de força da mulher nordestina. Durante sua participação no reality show, ela representou para os fãs o exemplo de mulher nordestina e contou que se inspirou na mãe.

Nascida em Campina Grande e atual moradora de João Pessoa, Juliette levou para o BBB e para o Brasil a cultura da Paraíba e do Nordeste. Segundo a sister, esse era um dos propósitos dela dentro da casa.