Homem atira contra comerciante para vingar morte de primo

Tiroteio foi no Ponto de Cem Réis, em JP. Suspeito preso disse que errou dessa vez, mas vai tentar matar o vendedor novamente.

Um tiroteio no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa, deixou duas pessoas feridas no início da tarde desta sexta-feira (30). De acordo com informações da Polícia Militar, o tiroteio foi provocado por uma tentativa de homicídio praticada por Joelton Barbosa Saraiva, de 32 anos contra o vendedor ambulante J. V de N, 61 anos.

Segundo testemunhas, a vítima, que era alvo do bandido, reagiu ao atentado e segurou a arma do suspeito. Apesar disso, ele foi atingido por disparos e foi socorrido para o Hospital de Trauma de João Pessoa, onde passou por procedimentos de emergência e segue internado em estado grave. Uma segunda vítima, que não tinha relação com a tentativa de homicídio, foi atingida na perna e atendida lá mesmo no Ponto de Cem Réis..

Após o crime, o suspeito abordou um motorista em um veículo e obrigou o motorista que o levasse ao bairro dos Bancários, na Zona Sul da capital. Apesar da fuga, ele foi capturado pela Polícia Militar; após ser preso, Joelton afirmou que dessa vez não conseguiu, mas que tentará matar a vítima novamente. O atirador, que foi levado à Central de Polícia da capital, no bairro do Geisel, disse que queria matar o ambulante porque este teria participação no assassinato de um primo dele.