Homem é preso após decepar dedo de tia para roubar aliança no Sertão

Segundo a Polícia Civil, o acusado usou uma faca para  cortar o dedo da tia depois de tentar retirar a aliança e não conseguir.

O desespero para o consumo de drogas fez um homem de 27 anos decepar o dedo da própria tia, para roubar uma aliança de ouro. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (2), na cidade de Pombal, no Brejo paraibano. Segundo a Polícia Civil, o suspeito usou uma faca para cortar o dedo da tia depois de tentar retirar a aliança e não conseguir. O sobrinho foi preso ainda em flagrante pela Polícia Militar. 

De acordo com as informações do escrivão da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Pombal, Braz da Silva, Leonardo Eufrazino de Araújo chegou na casa da tia dele, Rita Ferreira, 58 anos, no bairro Francisco Paulino, por volta das 17h e pediu para beber água. A tia contou que abriu a porta e quando o sobrinho entrou na cozinha ele aplicou um golpe no pescoço dela. A mulher desmaiou e só foi encontrada minutos depois quando outros parentes já encontraram ela no chão e com o dedo decepado. 
 
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu preder Leonardo, no Centro da cidade. Segundo a polícia, ele teria tentado retirar a aliança do dedo da tia, mas como não conseguiu pegou uma faca e decepou o dedo dela. Na delegacia, ele começou o depoimento contando uma versão diferente, mas entrou em contradição e acabou confessando o crime. Ainda na noite desta quarta-feira (2) ele foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade. 
 
Ainda de acordo com a Polícia Civil, havia cerca de 10 dias que Leonardo Eufrazino de Araújo tinha saído da Cadeia Pública de Pombal. Ele havia sido preso acusado de roubo. O escrivão Braz da Silva disse que o acusado é usuário de drogas. A vítima, Rita Ferreira foi socorrida para o Hospital de Pombal, mas não corre risco de morte.