Homem é preso com cartões de crédito e contracheques falsificados

Antônio Joselito de Almeida foi preso na madrugada desta quarta-feira (11) em posto da Operação Manzuá. Ele transportava documentos em nome de várias pessoas.

Karoline Zilah
Com informações de Syusk Amorim, da TV Paraíba

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quarta-feira (11) um homem acusado de falsificação de documentos, na saída de Campina Grande. O flagrante aconteceu no posto da Operação Manzuá, em direção ao município de Lagoa Seca. De acordo com o 2º Batalhão da PM, o auxiliar de almoxarifado Antônio Joselito de Almeida, de 41 anos, transportava vários documentos roubados e outros falsificados escondidos dentro do carro em que viajava.

Já passava da meia-noite quando o acusado foi parado por policiais. Durante a inspeção de rotina, Antônio de Almeida teria apresentado uma carteira de habilitação no nome de outra pessoa, o que motivou os policiais a fazerem uma busca no interior do veículo para investigar a atitude suspeita do motorista.

Foram encontradas 19 carteiras de identidade, cinco CPFs e 56 cartões de crédito, além de contracheques, carimbos e comprovantes de residência. Antônio foi encaminhado para a Central de Polícia, onde foi autuado e responderá a inquérito por falsificação de documentos públicos e pode ser condenado a até sete anos de cadeia.

Em depoimento, ele teria comentado que comprava os documentos por cerca de R$ 100 de pessoas que praticavam roubos no Centro de Campina Grande e que mandava confeccionar cartões de créditos com os dados dos RGs e CPFs roubados.

Atualizada às 9h55.