Homem embriagado morre afogado no Açude Velho

 A vítima pegou um pedalinho, sem que os donos autorizassem. Outros dois casos foram registrados no domingo (14).

Um homem morreu afogado na tarde do domingo (14), no Açude Velho em Campina Grande. Testemunhas informaram ao Corpo de Bombeiros que a vítima estaria embriagada e teria pegado um pedalinho no local sem que os donos autorizassem.

Testemunhas ainda informaram que duas pessoas que trabalham com os equipamentos abordaram o homem quando ele já estava dentro do açude, pedindo que ele retornasse com o pedadinho para as margens, mas a vítima não obedeceu. Os dois funcionários ainda contaram que o homem gritou e pulou na água, sumindo logo em seguida. 
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado e só conseguiu localizar o homem horas depois do ocorrido. O proprietário dos pedalinhos prestou depoimento à polícia. O corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol). 
 
Outros Casos
 
Ainda durante o fim de semana, mais dois afogamentos foram registrados, desta vez no Cariri paraibano. Durante a manhã do domingo, um corpo foi encontrado em um açude no Sítio Quixaba, na cidade de Serra Branca. A vítima que tinha 33 anos era pescador e, segundo testemunhas, estava desaparecido desde o sábado (13).

Em Cabaceiras, um jovem de 22 anos morreu depois se afogar em um rio também no domingo. Segundo à polícia, a vítima disse aos amigos que iria atravessar o açude, mas acabou sendo arrastado pela forte correnteza. O Corpo de Bombeiros foi solicitado ao local para a retirada do corpo.