Homens roubam fios e deixa moradores de Campina Grande sem internet

Suspeito foi detido pela PM quando estava fugindo local. Segundo a polícia, ele queria os fios de cobre para revender em sucatas.

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (8), suspeito de furtar um armário de linhas telefônicas, no bairro do Catolé, em Campina Grande. Ele foi detido pela Polícia Militar quando estava fugindo local com o equipamento a pé. Segundo a polícia, o objetivo suspeito era retirar os fios de cobre para revender em sucatas. Devido o dano no equipamento, parte dos moradores do bairro ficaram sem internet banda larga e telefone fixo. A ação ainda contou a com participação de outro suspeito, que conseguiu fugir.

De acordo com o Delegado de Roubos e Furtos da Polícia Civil, Cristiano Santana, um morador do bairro percebeu quando o crime estava acontecendo e acionou a polícia, enquanto filmava toda a ação. O suspeito foi preso na rua João Quirino, no mesmo bairro, por policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar (Ciop). “Os policiais encontraram o homem correndo na rua, levando o armário na cabeça. O outro suspeito fugiu, mas já temos a identificação dele”, disse o delegado.

Ainda na tarde desta quarta-feira (8), a Polícia Civil devolveu os equipamentos para a empresa de telefonia. Segundo delegado Cristiano Santana , a polícia foi informada de que pelo menos mil usuários do bairro do Catolé ficaram sem internet e linha telefônica fixa. “A ação prejudicou boa parte da população do bairro, mas, a empresa disse que já estava fazendo um reparo”, afirmou.

O suspeito detido foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e encaminhada para a penitenciária Padrão, em Campina Grande. Até 17h de hoje o outro suspeito não foi localizado pela polícia.