IFPB participará de ação nacional de política antidrogas

Presidente Dilma Roussef presidirá a solenidade de implantação dos Centros de Referência para Profissionais, nessa quinta-feira, em Brasília.

Da Redação
Com Ascom IFPB

Centros Regionais de Referência de Formação Permanente de Profissionais na área de Drogas serão implantados oficialmente no país em seminário a ser aberto pela presidenta Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (17).

Um dos projetos aprovados na Paraíba será executado pela Fundação de Apoio ao IFPB (Funetec). No projeto do IFPB para o Centro de Referência de Formação Permanente dos Profissionais da Rede Paraibana de Atenção aos Usuários de Drogas, está a programação de quatro cursos a partir de abril: Aperfeiçoamento em Crack e outras Drogas; Curso de Atualização em Atenção Integral aos Usuários de Crack e outras Drogas; Curso de Atualização sobre Intervenção Breve e Aconselhamento Motivacional em Crack e outras Drogas e Curso de Atualização em Gerenciamento de Casos e Reinserção Social de Usuários de Crack e outras Drogas.

O objetivo dos Centros, que foram aprovados em chamada pública no final do ano passado, é promover a formação permanente de profissionais que atuam nas redes de atenção integral à saúde e de assistência social de usuários de drogas e seus familiares, atendendo uma das ações previstas no Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. O edital contemplou 49 projetos de universidades brasileiras, fundações e institutos, distribuídos em 19 estados, com abrangência de 642 municípios.

O reitor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba, João Batista de Oliveira Silva, e a professora Vânia Medeiros, que coordenará o Centro Regional de Referência do IFPB, são convidados do evento que acontece no Palácio do Planalto. A implantação inicia com a solenidade e um seminário das 9h às 18h.