João Pessoa tem alagamentos e trânsito lento, mas sem registros graves por chuvas

No período entre 3h e 9h, foram registrados 25,8mm de chuva na capital paraibana.

Chuvas fortes em João Pessoa nesta terça-feira (25)

Apesar das fortes chuvas que caíram em João Pessoa no início da manhã desta terça-feira (25), a Defesa Civil do município não registrou nenhuma ocorrência grave na cidade com relação à deslizamento de barreiras ou encostas e transbordamento de rios. Ainda assim, os técnicos do órgão seguem em alerta para qualquer registro de incidente.

No período de seis horas entre 3h e 9h, foram registrados 25,8mm de chuva na capital paraibana, sendo que a maior incidência de chuva aconteceu no bairro de Manaíra.

Mesmo sem incidências graves, no entanto, foram vários os pontos de alagamentos identificados nos bairros da cidade. Manaíra e Bairro dos Estados foram dois dos locais em que ruas ficaram totalmente alagadas. A BR-230 também ficou alagada em diversos pontos.

João Pessoa tem alagamentos e trânsito lento, mas sem registros graves por chuvas
Manaíra ficou debaixo d’água

A Defesa Civil informou ainda que as pessoas devem deixar os locais de risco, evitar trechos que historicamente são conhecidos como pontos de alagamento, não utilizar equipamentos eletrônicos e, se possível, manter-se protegidas e abrigadas em local seguro, preferencialmente em casa, sem se abrigar debaixo de árvores.

Qualquer incidente pode ser registrado pelos números 0800 285 9020 ou pelo WhatsApp (83) 98831-6885.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) emitiu um comunicado com dados sobre chuvas. Bancários, Manaíra e Padre Zé apresentavam trânsito intenso. Avenidas principais como Ruy Carneiro, Retão de Manaíra, Beira Rio, também apresentavam engarrafamentos e lentidões.

Procurada, a Agência Executiva de Gestão das Águas informou que a previsão é de mais chuvas ao longo do dia, intercalados com momentos sem chuva.