João Pessoa tem novo ponto para cadastro de idosos e Passe Legal

Novo ponto fica na Rodoviária de João Pessoa. Cadastramento no Centro Cultural de Mangabeira continua acontecendo normalmente.

Foto: Divulgação/Secom-JP

Um novo ponto de cadastramento do Passe Legal para os idosos com gratuidade será aberto na quinta-feira (8) na Rodoviária de João Pessoa. O processo foi ampliado e, agora, quem tem mais de 65 anos e nasceu entre janeiro e julho já pode procurar o serviço. O novo ponto fica próximo ao Terminal de Integração. O atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Já o cadastramento no Centro Cultural de Mangabeira continua acontecendo normalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Para ser cadastrado, basta apresentar um documento oficial com foto – carteira de identidade, CPF ou CNH e comprovante de endereço. O processo é gratuito e opcional.

Como funciona o Passe Legal – Gratuidade Idoso

  • Com o cartão Passe Legal – Gratuidade Idoso, a terceira idade passa a poder entrar pela porta dianteira, como qualquer outro passageiro.
  • Dessa forma, o cartão exclusivo garante mais segurança e agilidade no embarque, já que não precisam mais andar com o documento com foto em mãos para comprovar sua idade.
  • Com a implementação, os órgãos passam a ter um maior controle sobre quantas pessoas dessa faixa etária usam o serviço diariamente.