Leandro Camilo vira a chave para o Botafogo-PB, foca na Série C e projeta duelo contra o Volta Redonda

Segundo o xerife do Alvinegro da Estrela Vermelha, o Belo tem que manter o foco para conseguir a classificação da equipe para a segundona.

Leandro Camilo vive fase artilheira no Botafogo-PB — Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

Após terminar o jogo em  1 a 1 com o Campinense nessa quarta-feira, no Almeidão, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, o Belo já vira as suas atenções para o Volta Redonda. Na segunda posição do torneio nacional, empatado com o ABC, o Alvinegro da Estrela Vermelha visitará o nono colocado, no Rio de Janeiro. Para Leandro Camilo, zagueiro do Botinha, apesar do empate contra a Raposa, a equipe da capital paraibana está bem classificada na tabela. Ainda de acordo com ele, é preciso seguir trabalhando, deixar de lado a derrota no Campeonato Paraibano Pixbet 2022 e focar na classificação para a Série B.

O Botafogo-PB tem vivido uma montanha russa desde a vitória no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraibano contra o Nacional de Patos por 3 a 0. Isso porque, depois dessa partida, o Belo não conseguiu emplacar uma sequência de vitórias. Desde então, foram três derrotas, duas vitórias e um empate. Apesar disso, a equipe comandada por Gerson Gusmão tem se mantido firme e forte na classificação da Série C. Na segunda colocação, o Alvinegro da Estrela Vermelha tem dividido a segunda posição com o ABC. Ambas as equipes conquistaram 13 pontos em sete partidas. Nesse sentido, para o zagueiro Leandro Camilo, é importante que a equipe continue trabalhando para alcançar o tão sonhado acesso para a segunda divisão.

Continuamos trabalhando para conseguir a classificação para Série B. Temos que seguir de cabeça erguida. Tem um campeonato importante. Temos que honrar a camisa do Botafogo-PB. Esperamos classificar e subir o clube, disse.

Botafogo e Campinense empataram em 1 a 1. Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB
Botafogo e Campinense empataram em 1 a 1. Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

Para Leandro Camilo, a dor pela perda do Campeonato Paraibano para o Campinense foi difícil. Afinal, segundo ele, era um título importante para o Botafogo-PB. Entretanto, para o zagueiro, é importante que os jogadores saibam ouvir as críticas, mas não se deixar abalar por elas.

É difícil perder um título que era muito importante para o clube. Mas nós estamos muito cientes da situação. Eu acredito que toda vez que se perde um jogo importante, como o título, acaba pesando. As críticas vêm pesadas, sabemos disso. Mas nós precisamos assimilar, comentou.

Botafogo-PB tem novo desafio na Série C (Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)
Botafogo-PB tem novo desafio na Série C. (Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

Por fim, o Xerifão do Belo elogiou o Volta Redonda, próximo adversário do Botafogo-PB na Série C do Brasileirão. Leandro Camilo disse estar vendo uma evolução do Voltaço na competição, mas que o clube irá para o Rio de Janeiro em busca da vitória.

É uma equipe qualificada que mudou muito. Espero que a gente possa ir focados e concentrados em busca de um bom resultado, finalizou.

Volta Redonda e Botafogo-PB se enfrentam no próximo domingo, às 11h, pela rodada #8 da Série C, em jogo que acontece no Rio de Janeiro.