Líder de audiência em Campina Grande, TV Paraíba fala com 28 Amigões lotados todos os dias

Pesquisa Kantar Ibope reafirma primeiro lugar da afiliada Globo com média geral 51% maior que streaming e mais que a soma das emissoras concorrentes.

Carlos Siqueira, do JPB 2 de Campina Grande

Imagine uma tarde ensolarada na Rainha da Borborema em dia de Campinense e Treze, e um Amigão em sua capacidade máxima para o Clássico dos Maiorais. Agora multiplique a arquibancada completamente lotada por 28 e chegue ao alcance que a TV Paraíba possui todos os dias.

Segundo a mais recente pesquisa de audiência em Campina Grande, essa é a força da afiliada Globo, emissora líder que reúne diariamente em frente à televisão uma multidão de quase 600 mil pessoas em média, que acompanha os telejornais locais e nacionais, as novelas, as séries, as transmissões esportivas, os programas de entretenimento e o maior catálogo de filmes do país.

Os números foram divulgados pela Kantar Ibope Media nesta terça-feira (14) e apontaram que a emissora desbanca não só os concorrentes tradicionais, mas também os novos conteúdos em vídeo. Os números mostram que o canal possui 51% mais público que os serviços on demand, como as plataformas de streaming. No confronto na grade linear, os resultados são ainda maiores, com números superiores à soma de todas as concorrentes locais juntas.

O programa local mais visto da televisão campinense é o JPB2. O telejornal apresentado por Carlos Siqueira alcança diariamente 319 mil pessoas, que param em frente à TV para ficar por dentro dos principais fatos que acontecem ao longo do dia no estado. Na disputa pela atenção do telespectador, o boa-noite da TV Paraíba possui 35,9 pontos, contra 14,1 da emissora mais próxima.

Os excelentes números da TV Paraíba também são apontados pelo instituto no café da manhã e no almoço, horários também tradicionais do jornalismo paraibano. Pela manhã, por exemplo, o Bom Dia Paraíba segue em primeiro lugar.

Exibido das 6h às 8h30, a atração comandada por Denise Delmiro mostrou fôlego durante todo o tempo e cravou 9,37 pontos de audiência. No confronto, a emissora mais próxima aparece com 1,72 ponto. Diariamente, o Bom Dia Paraíba possui um alcance projetado de 98 mil pessoas, que acompanham o telejornal dentro da área de cobertura da TV Paraíba.

Primeiro lugar na hora do almoço

A Kantar Ibope também identificou a liderança da afiliada Globo no acirrado meio-dia. O JPB1 é dono do topo do pódio em todos os parâmetros adotados. Na audiência domiciliar, o jornalismo responsável e de compromisso com a comunidade registrou 22,2 pontos e 42% de participação. A concorrência aparece lá atrás, com 13,8 pontos. Para se ter uma ideia, o telejornal apresentado por Danilo Alves alcança diariamente 214 mil pessoas.

Exibido em seguida, o Globo Esporte também mostrou seu favoritismo entre raposeiros e trezeanos em uma grande torcida de 202 mil pessoas diariamente. Mais uma vez, o programa aparece como o esportivo mais assistido da cidade, e primeiro lugar no horário, com uma audiência de 22,8 pontos e share de 44%. Isso significa que, de cada 100 residências com a televisão ligada, 44 estão na companhia de Kako Marques.

A liderança absoluta da TV Paraíba não dorme nem tira folga. Exibido aos domingos, o Paraíba Comunidade reúne semanalmente um público de 63 mil pessoas em volta das telas. O jornalístico cravou 9,5 pontos de audiência domiciliar e uma participação de 57%, ou seja, mais da metade dos domicílios com televisores ligados em João Pessoa.

Um dia após os excelentes resultados da TV Cabo Branco na pesquisa da Kantar em João Pessoa, a gerente de conteúdo da Rede Paraíba, Tatiana Ramos, agora celebra a performance na TV Paraíba. “Campina Grande nos deu um grande presente no nosso aniversário de 35 anos de história. Temos um time que conhece Campina como ninguém e faz jornalismo pensando sempre no bem-estar da população. Nossa relação com o público é de intimidade e parceria, não à toa nós tomamos café, almoçamos e jantamos juntos com o povo, sempre levando conteúdo de qualidade e de respeito. Números como esse são a prova desse trabalho”, disse Tatiana.