Mais de 8 mil candidatos disputam hoje vaga na UFPB Virtual

Neste domingo, 8.710 candidatos disputam as 2.115 vagas oferecidas pela UFPB Virtual através do Processo Seletivo de ingresso nos cursos de graduação a distância.

Da Redação
Com Ascom da UFPB

Neste domingo (24), 8.710 candidatos disputam as 2.115 vagas oferecidas pela UFPB Virtual através do Processo Seletivo de ingresso nos cursos de graduação a distância, no âmbito do sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil), para os cursos de Licenciatura em Letras, Licenciatura em Ciências, Licenciatura em Ciências Agrárias, Licenciatura em Ciências Naturais, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia.

As provas do Vestibular da UFPB Virtual acontecem em João Pessoa, Campina Grande, Itaporanga, Itabaiana e Pombal, mas também nos Polos de Camaçari (BA), Esplanada (BA), Ipojuca (PE), Itapicuru (BA), Jacaraci (BA), Limoeiro (PE), Mundo Novo (BA), Paratinga (BA) e Ubajara (CE).

Entre os cursos de Educação a Distância da UFPB Virtual, o mais concorrido foi Licenciatura em Letras Demanda Social em João Pessoa, onde 332 candidatos irão disputar as 10 vagas o que corresponde a 33,2 candidatos por vaga. Já o curso de Pedagogia Demanda Social, também na capital paraibana, foi o segundo mais procurado com 272 candidatos, disputando as 10 vagas que significa 27,2 candidatos por vaga. Outro curso bem disputado é Licenciatura em Matemática com 223 candidatos disputando as 10 vagas que corresponde a 22,3 candidatos por vaga.

Entre os polos do interior os cursos mais concorridos foram Letras – Demanda Social em Campina Grande, com 175 candidatos concorrendo as 10 vagas ofertadas, o que representa 17,5 candidatos por vaga. Outro curso com muitas inscrições foi Ciências Biológicas no município do Conde com 236 alunos na disputa pelas 15 vagas ou seja, 15,7 candidatos por vaga.

Os cursos serão ministrados em 26 Polos. Em cada um deles, há uma estrutura de sala de aula e computadores conectados à internet, além de monitores treinados para esclarecer as dúvidas dos alunos durante as aulas. Ouras informações pelo telefone: (83) 3216 7257; ou via internet na página www.virtual.ufpb.br.