Mauro Iguatu quer Campinense focado na busca de bons resultados na Série C: “Paraibano ficou para trás”

Derrota para o Leão da Barra estendeu para seis o jejum de jogos sem vitória da Raposa na Terceirona. Goleiro quer time mirando a conquista de um bom resultado fora de casa, contra o Remo, na próxima rodada.

(Foto: Jeferson Cariri)

Lá se vão 41 dias desde a última vitória do Campinense na Série C do Campeonato Brasileiro. Desde o triunfo por 2 a 0 contra o Brasil de Pelotas, no dia 17 de abril, a Raposa entrou em campo pela Terceirona em outras seis oportunidades, empatando três, perdendo outras três e caindo do G-8 para a 16ª colocação. Após o revés por 1 a 0 para o Vitória, no sábado, o goleiro Mauro Iguatu afirmou que o Campeonato Paraibano, competição da qual o Rubro-Negro conquistou de forma invicta, ficou para o trás, e pediu foco aos atletas do time na busca por recuperar os pontos perdidos nas últimas rodadas.

A campanha da Raposa na Série C do Brasileirão é inversamente proporcional à feita pelo time no Paraibano. Tanto que dos 24 pontos disputados até agora, o time de Campina Grande conquistou apenas nove e, por isso, caiu para a 16ª posição na tabela, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para buscar não entrar no Z-4 já nas próximas rodadas e voltar a lutar pela classificação, o goleiro Mauro Iguatu pregou foco aos seus companheiros de time e concordou com o time passou longe de fazer uma boa atuação contra o Leão da Barra.

“Já desligamos a chave. O Paraibano ficou para trás desde o empate contra o Botafogo-PB, na rodada passada. Estamos com a cabeça na Série C e não podemos mais usar o Paraibano como pretexto. Tínhamos que ter apresentado um futebol melhor hoje para sairmos daqui com a vitória. Agora temos que ter foco e pontoar fora, já que deixamos muito a desejar diante de nossa torcida”, afirmou.

Em jogo morno, o Campinense perdeu a sua primeira partida em casa na Série C — Foto: Samy Oliveira / Campinense
Em jogo morno, o Campinense perdeu a sua primeira partida em casa na Série C — Foto: Samy Oliveira / Campinense

Após o fim do jogo no Amigão, a torcida raposeira, que há uma semana comemorava efusivamente o título estadual, protestou contra a má atuação do time contra a equipe baiana. Para Mauro Iguatu, o não aproveitamento das oportunidades criadas na primeira etapa acabou por ter um peso muito importante no resultado final do confronto.

“Criamos algumas oportunidades, dominamos a partida no primeiro tempo, tanto que sequer precisei trabalhar, mas não aproveitamos esse domínio. O segundo tempo, por sua vez, foi totalmente diferente. Tivemos muita dificuldade em penetrar na defesa adversária e, muito por isso, amargamos mais um resultado negativo na competição. Agora é erguer a cabeça, tentar recuperar os pontos perdidos e sair dessa situação incômoda que estamos na tabela”, finalizou.

Campinense terá a semana cheia de trabalho de olho na partida contra o Remo, no dia 6 de junho — Foto: Samy Oliveira / Campinense
Campinense terá a semana cheia de trabalho de olho na partida contra o Remo, no dia 6 de junho — Foto: Samy Oliveira / Campinense