Menina de 12 anos morre enforcada; corda era usada para brincar

Morte aconteceu na cidade de São José da Lagoa Tapada, na região de Sousa, no Sertão. Polícia investiga se fato se tratou de homicídio, suicídio ou acidente.

George Wagner, de Sousa

Uma menina de 12 anos morreu enforcada na cidade de São José da Lagoa Tapada, na região de Sousa, no Sertão paraibano. O fato foi registrado por volta das 17h do sábado (27) no sítio Caatinga, na zona rural do município.

A tragédia vitimou uma estudante que ficou em casa com um irmão de 18 anos e outro de 14, enquanto a mãe participava de um culto evangélico em outra localidade.

Segundo informações da polícia, quando retornou da igreja, a mãe encontrou a filha pendurada por uma corda que estava enrolada no pescoço. Familiares confirmaram durante depoimento que a corda geralmente era utilizada como parte nas brincadeiras dos adolescentes.

A mãe chamou outros familiares para retirarem o corpo, que foi conduzido por uma ambulância até o Hospital Regional da cidade de Sousa. A morte da estudante de apenas doze anos chocou todos os moradores da cidade de São José da Lagoa Tapada.

Inquérito policial foi aberto pelo delegado de plantão para apurar o fato e chegar a conclusão se houve homicídio, suicídio ou tratou-se de um acidente. A mãe e os irmãos deverão ser convocados para prestarem depoimento sobre o assunto.

O Instituto de Policia Científica (IPC) foi acionado para proceder as devidas investigações com a realização de minuciosa perícia média para descobrir a causa da morte.