Morre funcionário baleado em tentativa de assalto à Empasa

Ele estava internado no Hospital de Emergência e Trauma desde o dia em que o caso aconteceu, na segunda-feira (28).

Morreu nesta terça-feira (6), o homem que havia sido baleado depois de ter flagrado um assalto na feira da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), no bairro do Cristo, em João Pessoa. José Pedro de Araújo Neto, de 27 anos, estava internado no Hospital de Emergência e Trauma da capital, desde o dia em que o caso aconteceu, na segunda-feira (28), mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Segundo a Polícia Militar, a vítima era funcionária do estabelecimento e, ao chegar no local, flagrou o assaltante cometendo o crime e correu. Ao perceber a ação, o criminoso atirou contra ela e fugiu.

As imagens registradas pelas câmeras de segurança do estabelecimento mostram como tudo aconteceu e serão usadas na investigação. Segundo o major Jobson, da PM, o rapaz foi baleado na perna esquerda e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na quarta-feira (30), ele teve que amputar a perna ferida.

Manifestação por segurança na Empasa

Na sexta-feira (2) os comerciantes que trabalham na Empasa fecharam a principal via do bairro do Cristo Redentor, na Capital, em protesto contra a insegurança na feira. Eles queimaram pneus e citaram, como exemplo, o caso de José Pedro, que tinha sido baleado dias antes.