MP quadruplica número de promotores trabalhando no 2º turno

Ministério Público ata nas eleições com quatro promotores eleitorais titulares e 16 auxiliares que foram convocados especialmente para o dia do pleito.

Phelipe Caldas

A procuradora-geral de Justiça, Janete Ismael, e o procurador regional eleitoral, José Guilherme Ferraz, reuniram no final da manhã deste sábado (25) todo o efetivo do Ministério Público da Paraíba que está a disposição da Justiça Eleitoral neste 2º turno em Campina Grande. São quatro promotores eleitorais titulares e 16 auxiliares que foram convocados especialmente para o dia do pleito.

O encontro, realizado na sede campinense do MP, serviu para traçar as “estratégias de trabalho” e para definir as equipes de promotores que atuarão em Campina Grande. Cada promotor eleitoral é responsável por uma zona eleitoral da cidade e terá quatro promotores auxiliares a disposição.

Janete Ismael disse na oportunidade que a presença do Ministério Público da Paraíba em Campina Grande é apenas para dar apoio administrativo e logístico.

Ela explica que apesar das eleições serem de responsabilidade do Ministério Público Eleitoral, todos os promotores que a compõem são originalmente integrantes do MP-PB, e é por isso que a presença do órgão na cidade é importante.

A procuradora-geral de Justiça disse ainda que o secretário geral do Ministério Público, Cláudio Cavalcanti (também presente no encontro), estará de plantão permanente até o fim do pleito para prestar esclarecimentos sobre o trabalho da instituição.