“Não dói o útero e sim a alma”, diz vítima de estupro coletivo no RJ

Adolescente se manifestou em rede social e agradeceu manifestações de apoio.

A vítima do estupro coletivo no Rio de Janeiro se manifestou pela primeira vez após o crime. Em uma rede social, a adolescente de 16 anos afirmou, na manhã desta sexta-feira (27), que o estupro "não dói o útero, e sim a alma". A jovem foi abusada por pelo menos 30 homens em uma comunidade na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A vítima acrescentou que teve o celular roubado e agradeceu o apoio que estava recebendo. "Pensei que seria julgada mal!", escreveu. "Todas podemos um dia passar por isso", acrescentou.

"Não dói o útero e sim a alma", diz vítima de estupro coletivo no RJ

Em depoimento, ela contou como foi à casa do namorado, com quem se relacionava há três anos, no último sábado (21). Ela afirmou que estava com o jovem na casa dele e, em seguida, lembra-se de ter acordado em outra residência, já no domingo (22), dopada e nua, cercada por 33 homens com fuzis e pistolas.

As imagens do crime foram publicadas e compartilhadas nas redes sociais. A polícia já pediu a prisão de quatro homens envolvidos no caso. Um deles é Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, com quem a adolescente tinha um relacionamento. Os outros são Marcelo Miranda da Cruz Correa, de 18 anos, Michel Brazil da Silva, de 20, e Raphael Assis Duarte Belo, de 41.

Na manhã desta sexta, o presidente interino Michel Temer afirmou que irá criar um departamento na Polícia Federal para combater a violência contra a mulher.