Nutricionista de hospital é acusado de furtar carteiras de colegas e pacientes

Delegacia investiga denúncias de que funcionário estaria praticando roubos nas dependências do Hospital Regional de Patos. Diretor abriu inquérito administrativo para afastar acusado.

Karoline Zilah

A diretoria do Hospital Regional de Patos abriu um inquérito administrativo para providenciar o afastamento de um funcionário acusado de praticar furtos no ambiente de trabalho. A hipótese levantada pelos colegas é de que o nutricionista, cujo nome ainda não foi divulgado, teria roubado carteiras de pacientes e outros servidores para sustentar a dependência em drogas.

De acordo com o delegado Edson Pedrosa, funcionários do hospital já haviam procurado a Polícia Civil para denunciar a série de roubos. O caso passou a ser investigado também pela diretor Eliseu de Melo, que constatou a autoria dos pequenos furtos através de filmagens das câmeras de segurança do hospital.

Um dos episódios teve como vítima a filha de uma paciente do hospital. Ela prestou queixa na delegacia, explicando que o nutricionista teria a teria distraído para retirar sua carteira de dentro da bolsa. Ele teria pedido que a acompanhante fosse até a cozinha buscar algo para a mãe e se aproveitado de sua ausência para roubar o dinheiro. Segundo a vítima, sua mãe acordou da anestesia e percebeu a movimentação estranha, avisando-a sobre suas suspeitas assim que o funcionário saiu do quarto.

Na delegacia, a diretoria explicou que o servidor não estava em horário de expediente nesta ocasião, e que teria ido ao hospital apenas para participar de uma reunião.

O acusado não está preso. De acordo com o delegado Edson Pedrosa, a Polícia Civil ainda não o intimou para prestar depoimento, mas abriu inquérito para apurar as denúncias.