icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Operação detém 20 por tráfico e assaltos

Até a manhã desta quinta-feira (3) ação integrada entre as Polícias Civil e Militar já havia cumprido 10 mandatos de prisão.

Publicado em 04/05/2012 às 6:30


Uma ação de combate ao tráfico de drogas foi realizada na manhã de ontem simultaneamente nos municípios de Itapororoca, Mamanguape e Rio Tinto, no litoral norte da Paraíba.

Na operação ‘Vale do Mamanguape’ foram detidas 20 pessoas acusadas de traficar drogas, praticar homicídios e fazer assaltos na região. A ação aconteceu de forma integrada entre as polícias Civil e Militar, em cumprimento a 16 mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela Justiça.

Até o fim da manhã de ontem 10 mandados de prisão haviam sido cumpridos, quatro pessoas foram presas em flagrante e cinco mulheres detidas para averiguação. Uma garota de 17 anos também foi apreendida em flagrante quando tentava esconder drogas.

No município de Mamanguape foram cumpridos dois mandados de prisão e entre os detidos está José Carlos da Silva, conhecido por ‘Carlão. Ele é considerado o líder na distribuição de drogas na cidade e com ele foram encontradas pedras de crack.

Ainda na cidade de Mamanguape a polícia cumpriu o mandado de prisão de Anairton Gomes Vieira, de 47 anos, o ‘Cobrinha’. No momento em que os policiais chegaram à residência do acusado, a filha dele, de 17 anos, tentou jogar no vaso sanitário 37 pedras de crack. A ação foi flagrada pelos policiais militares, que realizaram a apreensão da garota.

Na cidade de Itapororoca foram detidas cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, prática de homicídios, além de assaltos. Em uma residência inspecionada foram encontradas uma pistola 765, além de munições de pistola 9 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas. No local foi preso ainda Edson da Silva, conhecido por ‘Ricardo’, acusado de assaltar em 2011 uma agência dos Correios e durante a fuga trocar tiros com uma guarnição da Rotam.

A maioria das prisões foi efetuada na cidade de Rio Tinto, onde foram detidas sete pessoas. Um dos pontos de comercialização de drogas era um salão de beleza de propriedade de Pedro Lindolfo da Silva, de 37 anos, conhecido por ‘Pedro da Tanga’.

Outro acusado de fornecer drogas no município é o idoso Genário Cardoso da Silva, de 76 anos, flagrado na ação policial com várias pedras de crack. As cinco mulheres foram detidas em Itapororoca e Rio Tinto.

Segundo o capitão Alberto Filho, comandante do policiamento da cidade de Rio Tinto, os acusados forneciam a droga para a cidade de Baía da Traição, também no litoral norte. A ação policial foi planejada com base em cinco meses de investigação, coleta de dados e denúncias anônimas. Conforme a PM, 60 policiais, entre militares e civis, participaram da operação.

Segundo o delegado Walter Brandão, a ação aconteceu com o apoio do Ministério Público e Conselho Tutelar. Ainda conforme o delegado, alguns dos presos são reincidentes nesses crimes e já chegaram a cumprir 10 anos de reclusão. A identificação das mulheres não foi revelada.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp