Operação do Ibama apreende 52 aves silvestres na divisa entre PB e PE

Equipe de 12 fiscais do Ibama da Paraíba realizaram nesta sexta-feira (23), em localidades próximas à divisa entre Paraíba e Pernambuco, a Operação Iara.

Da Redação
Com informações da assessoria do Ibama

Uma equipe de 12 fiscais do Ibama da Paraíba realizaram nesta sexta-feira (23), em localidades próximas à divisa entre Paraíba e Pernambuco, a Operação Iara, com o objetivo de combater o tráfico de animais silvestres na região e identificar os infratores. No total, 52 aves silvestres foram recuperadas e os responsáveis multados em R$ 22 mil.

De acordo com Marco Vidal, chefe da Divisão de Proteção Ambiental do Ibama da Paraíba, a operação aconteceu depois de denúncias recebidas através da “Linha Verde”, pelo telefone 0800-618080.

“A região é local de forte ocorrência de captura e tráfico de animais que são despachados para comércio em Recife e em cidades paraibanas. Por este motivo foi feito um trabalho de inteligência prévia para identificar os infratores”, destacou.

As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres e o Ministério Público Federal recebeu três comunicações de prática de crime ambiental.

Segundo o Ibama, a Operação Iara terá continuidade em outras localidades da Paraíba, sempre visando coibir o tráfico de animais silvestres na região.