icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Operação prende quadrilha em Campina Grande

Quatro homens foram presos durante a operação deflagrada na noite da última terça-feira.

Publicado em 15/12/2011 às 8:00

A Polícia Civil desarticulou um grupo acusado de roubar R$ 100 mil de uma fábrica de calçados e suspeito de praticar vários assaltos a postos de gasolina e casas lotéricas em Campina Grande. Quatro homens foram presos durante a operação deflagrada na noite da última terça-feira. Com o bando, a polícia apreendeu armas e drogas e ainda recuperou R$ 14 mil em dinheiro que tinham sido levados da fábrica e seriam usados para o pagamento do 13° salário dos funcionários.

Os acusados foram localizados através das imagens do circuito interno de vigilância, que gravou todo o assalto. Segundo a polícia, as cenas mostram Presly Henrique de Lima Silva, de 18 anos, rendendo um dos funcionários. Ele foi preso usando o mesmo casaco escuro que aparece na cena.

Já o ex-presidiário João Evangelista da Silva, de 28 anos, está sendo apontado como um dos líderes da ação. Segundo a polícia, foi ele quem conseguiu as armas e articulou o grupo para fazer o assalto. Também foram presos Ítalo Feliciano de Negreiros, de 21 anos, e Adjelson Santos Oliveira, de 21 anos, mais conhecido como ‘Jelson Aleijado’.

Além do dinheiro, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e munições, além de 200g de maconha, quatro celulares e um colete de mototaxista, que também seria usado para a prática de assaltos. Duas motos Honda CG de cor cinza também foram apreendidas e a polícia está investigando se os veículos também são produto de roubo.

“Já estávamos investigando desde o dia do assalto e estávamos com as equipes na rua no intuito de prendê-los.

Recebemos também denúncias de que eles estavam vendendo drogas”, afirmou Henry Fábio, delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande. Os quatro foram autuados por assalto a mão armada, porte ilegal de armas e associação para o tráfico.

Para o Delegado Regional de Campina Grande, Wagner Dorta, a prisão do grupo vai contribuir para que outros crimes sejam elucidados. “Um dos acusados tinha saído da cadeia a apenas um mês e é considerado como extremamente perigoso para a sociedade, acostumado a praticar delitos em Campina. Mas, essa carreira no crime está sendo interrompida”, afirmou. Os quatro foram ouvidos em encaminhados para a Penitenciária Padrão do Serrotão.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp